Violência no Rio
Escrita em 13/04/04 às 17:20 por joao
Impressionante a situação em que a cidade do Rio se encontra! Há uma verdadeira guerra sendo travada entre traficantes e entre estes e a polícia. No meio desse tiroteio todo, refém, encontra-se o cidadão honesto que cumpre com os seus compromissos, paga os seus impostos e espera das autoridades um mínimo de dignidade para poder trabalhar, criar seus filhos, ir a igreja, estudar, correr o risco de, a qualquer instante, tombar no asfalto atingido por esse fogo cruzado!

Diante desse problema que, infelizmente, já é crônico a quem recorrer senão a Deus?!

Um absurdo!

Outros comentários sobre este assunto:
 
 Re: Violência no Rio
Escrita em 23/04/04 às 11:39 por Gilmar_Campos
A violência no Rio de Janeiro está crescendo a cada dia!
As pessoas nao podem ir trabalhar tranquilamente com medo de que alguma coisa aconteça com seus familiares.
As crianças não podem estudar, com medo de que a escola seja invadida, a quem devemos recorrer a polícia ou a Deus?
Que o Senhor guarde os moradores do Rio e que as protejam de todo mal.

 Re: Violência no Rio
Escrita em 23/04/04 às 11:58 por Billy Viveiros
Gilmar, compartilho de sua preocupação com os moradores do Rio e de suas orações por eles.

 Re: Violência no Rio
Escrita em 26/04/04 às 16:02 por liam
Concordo com os irmãos. Mas devemos nos lembrar do que acontece também em outras partes do país. A mídia (capitaneada pela Rede Globo e seguida pelas demais como cordeirinhos desprovidos de idéias e iniciativas próprias) tende a enfocar apenas o que acontece no eixo Rio-SP, se esquecendo de que o Brasil é bem mais que isto.

Vejam, por exemplo,esse problema envolvendo a morte de garimpeiros por índios carajás tendo, como pano de fundo: invasão de reservas, extração ilegal e contrabando de riquezas do país (diamantes)...

Vejam também o problema dos sem-teto, sem-terra, sem-emprego, sem-direito a uma vida digna por conta de uma imoral e crônica distribuição de rendas no Brasil...

Como cristãos, não nos esqueçamos de trabalhar e orar em favor destes e de todos os demais irmãos brasileiros e igualmente sofredores...

Alguém tem sugestões?


 Re: Violência no Rio
Escrita em 02/07/04 às 17:22 por Marcial C. de Freita
Realmente ha muirta violência no Rio. Mas vejo pelas estatísticas que em São Paulo é ainda pior, só que a mídia parece ter uma preferência mmuito grande pelo Rio de janeiiro quando o negócio é denegrir. Ninguém fala por exemplo dos númmeros de ocorrências registradas nna parada gay em São Paulo. Temos que ficar espertos contra essa mídia barrista e na maioria das vezes diabólica em nosso país.. vamos orar.

 Re: Violência no Rio
Escrita em 14/07/04 às 14:46 por João Dantas
A situação do Rio de Janeiro é muito complexa, ali juntou-se os ingredientes que produzem a violência de hoje, se não vejamos: exclusão social, desemprego, ausência do Estado nas favelas do Rio, venda de drogas, contrabando de armas, participação de policiais na cooperação com a criminalidade.
Embora o quadro seja desanimador, é possível, melhorar com uma ação estratégica da Igreja, tanto na implantação delas nas favela, como ações de desarmamento por parte da Igreja.
Acredito numa transformação social do país, a partir da celeridade do c rescimento dos evangélicos associado a ação social.

Oficina de Idéias e Comentários produzidos por: Rede Sepal
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores.