Eu acho que, de um modo geral, as igrejas são muito indiferentes com os idosos.
Eu vejo organizações do mundo reunindo idosos, criando oportunidades da gente poder sair, passear, conhecer novos lugares e pessoas, fazer ginástica e coisas do tipo. Mas, as nossas igrejas que deveriam ser as primeiras a ensinarem respeito aos mais velhos, simplesmente parecem fingir que a gente não existe...
Será que isso um dia muda?!
-----------------
Registrado
marcelo
Nível 1
Postagens nos fóruns 1
Artigos: 0
Comentários: 0
Re: Igrejas Omissas
Data: 27/04/04 às 16:59
O senhor tem razão, mas também muitos idosos são culpados pela própria sorte, ou falta dela. Hoje fui tomar um onibus e no bolo que se formou na porta passei na frente de um senhor, sem ao menos ve-lo. Dentro do onibus ele veio gritando comigo e dizendo que eu iria ao purgatório porque "tratava mal velhinhos". E acredite jamais tratei mal qualquer pessoa, muito menos as de idade avançada. abraço, marcelo.
-----------------
Registrado
josecarlos
Nível 1
Postagens nos fóruns 7
Artigos: 0
Comentários: 0
Re: Igrejas Omissas
Data: 01/05/04 às 23:52
Desculpe a demora para responder. Mas só hoje, 1 de maio é que li tua mensagem.
O que aconteceu com você, Marcelo, foi bem chato. Mas você não deve pensar que nós - que já estamos na chamada "terceira-idade" - somos todos iguais, agimos todos da mesma forma. não!
Tem pessoas bem-educadas e mal-educadas em todas as faixas etárias, não é mesmo?
No caso dos idosos, até por conta de nossas limitações físicas, as pessoas poderiam ser um pouquinho mais pacientes porque tudo para nós é mais difícil: sentimos muitas dores, já não enxergamos direito, não ouvimos direito, não temos mais aquele vigor da mocidade...por isso muitas vezes até para nos aguentarmos em pé num ônibus é muito difícil.